2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*

É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Marileica Chaves Bezerra

ESTADOS E CIDADES ONLINE NO MOMENTO


free stats

Christus Baby

segunda-feira, 27 de abril de 2009

TURMA DE PSICOPEDAGOGIA -CHRISFAPI


“Neuropsicologia e Psicopedagogia"
É o desenvolvimento integrado de competências essenciais para a aprendizagem”
A compreensão da aprendizagem numa visão pedagógica neurocientífica pode permitir o planejamento de estratégias de ensino-aprendizagem que integrem a todos de uma forma nova e abrangente, envolvendo sistemas, potencializando resultados.

O desenvolvimento de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) tem sido o caminho apontado para a mudança que se faz necessária para que o aprendiz seja sujeito de sua aprendizagem.
As competências são as funções cognitivas utilizadas para estabelecer relações com o ambiente e levar ao desenvolvimento das habilidades de pensar, decidir ou “saber fazer”, possibilitando nova aquisição de competências.
A competência é uma construção mental e não a mera resolução de tarefas: envolve a compreensão do que se faz.
Novas metodologias são necessárias para o desenvolvimento de competências na escola.

“É preciso trabalhar por resolução de problemas e por projetos que incitem os alunos a mobilizar seus conhecimentos, habilidades e valores com a finalidade de formar um cidadão crítico, criativo, responsável e atuante no fortalecimento e coesão de seu grupo social”






TURMA
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
CHRISFAPI -
25 e 26 de abril 2009