2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*

É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Marileica Chaves Bezerra

ESTADOS E CIDADES ONLINE NO MOMENTO


free stats

Christus Baby

sábado, 6 de novembro de 2010

MOTRICIDADE AMPLA



TURMINHA DO INFANTIL IV


A motricidade ampla é desenvolvida quando a criança brinca com o corpo.




Movimentos decorrente da integração entre comando central (cérebro) e unidades motoras dos músculos e articulações.



OBJETIVO


Harmonizar os movimentos dos grandes músculos


SUBINDO ......

























AGORA AO CONTRÁRIO




DESCENDO......

















PENSEEEEEEEE ..... EM UMA TURMINHA ANIMADA!!!!!!





A GALERINHA GOSTOU DA BRINCADEIRA !!!!



Pode-se dizer que a Educação infantil é uma fase de preparação da criança como um todo.


Nessa fase, o potencial afetivo, social, cognitivo, emocional, motor, etc... Da criança será estimulado.

Através disso a prepara-se para a realização de outras atividades cada vez mais complexas.


Na Educação Infantil, o principal objetivo do trabalho com o movimento e expressão corporal é proporcionar à criança o conhecimento do próprio corpo, experimentando as possibilidades que ele oferece (força, flexibilidade, equilíbrio, entre outras).



O momento do parque também assume uma conotação diferente.


PROFESSORA

MARILEICA CHAVES


TRABALHANDO HIGIENE COM AS CRIANÇAS


Construir hábitos de higiene como tomar banho, escovar os dentes e lavar as mãos é muito mais do que uma questão de limpeza, é também uma questão de saúde.


A turma do infantil IV, na ultima quinta-feira, 04/11 aprendeu todas essas questões de uma maneira prática e divertida.

Nosso Objetivo

Estimular nos alunos a limpeza do corpo com : cabelos, pés e mãos;
Informar aos alunos sobre os cuidados com a saúde bucal.

Para os PCN (1997, p.117) o aluno precisa responsabilizar-se com crescente autonomia por sua higiene corporal, percebendo-a como fator de bem-estar e como valor da convivência social.

Portanto faz-se necessário contribuir com medidas práticas para que os alunos possam ter autonomia no cuidado com o corpo, como por exemplo, lavar as mãos antes das refeições e após sair do banheiro , limpeza de cabelos e unhas, higiene bucal e banho diário; favorecendo assim a saúde individual e coletiva.

É fundamental que os alunos conheçam bons hábitos, mas não basta apenas informá-los é preciso trabalhar a aquisição desses hábitos, para que dessa forma possam desenvolvê-los.


















TODOS MUITO ATENDO A EXPLICAÇÃO DA TIA CARLA

AGORA ........ VAMOS ESCOVAR!!!




































Trouxemos para escola : bonecas, sabonetes, banheiras, toalhas e daremos aquele banho em nossa Lilica . Usando tudo aquilo que aprendemos sobre a higiene do corpo

Em rodinha de converça

Qual a importância do banho?
Por que devemos tomar banho todos os dias?
Do que precisamos quando vamos tomar banho?








Pedro Ryan ensinando o que aprendeu

A brincadeira é um meio de comunicação, prazer, recreação e também de aprendizado.





As brincadeiras de faz-de-conta aconteceu no pátio da escola.



As meninas amaram a brincadeira!!!



As crianças simularam situações do cotidiano e da família.


Ackilles ensinado o que aprendeu


Perfeito!!!



Aula foi prazerosa e divertida!!


PROFESSORAS
MARILEICA e CARLA