2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*

É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Marileica Chaves Bezerra

ESTADOS E CIDADES ONLINE NO MOMENTO


free stats

Christus Baby

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

JOGO SIMBOLICO NA EDUCAÇÃO INAFANTIL


INFANTIL IV

“Na educação infantil, tudo se propõe de forma lúdica”.

Durante a primeira semana do mes de setembro, pedimos qua as crianças trouxesse de casa uma caixinha recheada de brinquedos que elas costumam brincar em casa, para brincar em sala de aula


A escola é um rico espaço para se brincar, pois conta com dois elementos importantíssimos:
o grupo de crianças e os adultos.



Tia Carla



Converçando sobre ferrari





No brinquedo, a criança cria uma situação imaginária.




Passando as roupinhas !!!


Minha casa esta quase pronta!!!






Tia Marileica na brincadeira

Quantos filhinhos


Barbeiro

O jogo simbólico é também um meio de auto-expressão: ao reproduzir os diferentes papéis a criança imita situações da vida real. Nele, aquele que brinca dá novos significados aos objetos, às pessoas, às ações, aos fatos etc., inspirando-se em semelhanças mais ou menos fiéis às representadas.

Cabeleleira




Visual novo




Maquiadora

“Fantasiando, inventando em cima da realidade, a criança vai vivenciando e assimilando suas dúvidas, suas angústias, vai construindo seu conhecimento”.



De acordo com Vygotsky (1998), o faz-de-conta é uma atividade importante para o desenvolvimento cognitivo da criança, pois exercita no plano da imaginação, a capacidade de planejar, imaginar situações lúdicas, os seus conteúdos e as regras inerentes a cada situação. Para este autor, “a situação imaginária de qualquer forma de brinquedo já contém regras de comportamento, embora possa não ser um jogo com regras formais estabelecidas a priori.

A criança imagina-se como mãe da boneca e a boneca como criança e, dessa forma, deve obedecer às regras do comportamento maternal” (VYGOTSKY, 1998:124).


SEXTA FEIRA DIA DO BRINQUEDO


PROFESSORAS
CARLA E MARILEICA