Dentre as brincadeiras realizadas pelas crianças, na faixa etária dos três aos cinco anos, o faz-de-conta é a que mais desperta o interesse e tem sido estudada em detalhes.
Recentemente, estudiosos têm argumentado que o faz-de-conta não é apenas atividade representativa, mas metarepresentativa
O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (MEC, 1998) estabeleceu a brincadeira como um de seus princípios norteadores, que a define como um direito da criança para desenvolver seu pensamento e capacidade de expressão, além de situá-la em sua cultura.
Saindo uma vitamina no capricho!!!
Preparando um chá!!!
Caracterizando, recriando a realidade usando sistemas simbólicos como na foto acima.
O chá esta sendo servido!!!!
Coletividade do grupo !
Esta na hoara de dormi...
A criança tende a reproduzir nessa brincadeira relações predominantes no seu meio ambiente e assimilar dessa maneira a realidade e uma maneira de se auto-expressar
Nosso objetivo
Trazer a importância da brinacdeira do faz de conta em sala de aula
Satisfazer o eu da criança
"O faz de conta " revela a importância como um recurso pedagógico de ensino e de aprendizagem.
Marileica Chaves
Pedagoga