2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

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É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Marileica Chaves Bezerra

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Christus Baby

quarta-feira, 10 de março de 2010

FAZ DE CONTA NA SALA DE AULA ....JOGO SIMBÓLICO

A turminha Infantil IV, realizou na última sexta feira uma brincadeira muito legal.....
"Faz de conta", na sala de aula foi muito divertido....
Professoras responsáveis
Anália
Carla
Marileica
Naty

Dentre as brincadeiras realizadas pelas crianças, na faixa etária dos três aos cinco anos, o faz-de-conta é a que mais desperta o interesse e tem sido estudada em detalhes.

Recentemente, estudiosos têm argumentado que o faz-de-conta não é apenas atividade representativa, mas metarepresentativa

O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (MEC, 1998) estabeleceu a brincadeira como um de seus princípios norteadores, que a define como um direito da criança para desenvolver seu pensamento e capacidade de expressão, além de situá-la em sua cultura.




Saindo uma vitamina no capricho!!!


O almoço estava uma delicia !!!!



Preparando um chá!!!




Caracterizando, recriando a realidade usando sistemas simbólicos como na foto acima.

Ele estimula a imaginação e a fantasia da criança, favorecendo a interpretação e ressignificação do mundo reaL
ALGUÉM ESTA SERVIDO ?



O chá esta sendo servido!!!!



Coletividade do grupo !




Esta na hoara de dormi...


Isabelle sirva o chá para Adrian Gabriel !!!

A criança tende a reproduzir nessa brincadeira relações predominantes no seu meio ambiente e assimilar dessa maneira a realidade e uma maneira de se auto-expressar





Papai entrou na brincadeira...
Yasmim servindo papai..
Estava uma delicia falou : papai


Isabelle servindo Pedro Eduardo



Nosso objetivo

Trazer a importância da brinacdeira do faz de conta em sala de aula

Satisfazer o eu da criança



"O faz de conta " revela a importância como um recurso pedagógico de ensino e de aprendizagem.


Marileica Chaves

Pedagoga

Educandário Charistus ....26 aninhos!!!!!



Educandário Christus que comemora hoje, dia 10/03 26 aninhos!



super imagens e gifs





26 ANOS EDUCANDO COM QUALIDADE!!


Educandário Christus


"A escola que cresce com você"



PARABÉNS!!!!

AFETIVIDADE .....

Hoje, Quarta dia 10 de março de 2010
Nós professores do Educandário Christus assistimos uma palestra com o tema:
AFETIVIDADE EM SALA DE AULA
Raison Pinheiro
Psicologo, Psicopedagogo, Professor
Consultor Educacional do Sistema Ari de Sá



Professor/aluno em sala de aula, bem como o elo de afetividade são questões discutidas, tematizadas há muito tempo, mais que nos dias de hoje recebe uma análise crítica, por parte da educação contemporânea

Observa-se que a afetividade tem a função de desenvolver ainda mais o indivíduo.
E é por meio desta que ser humano mostra as suas vontades, desejos e manifestação que irão acompanhar durante todo seu desenvolvimento,social e psicológico.

Onde citou vários nomes como:


jean piaget
Henri-Alexandre Wallon
Carl Rogers
Sigmund Schlomo Freud
Paulo Freire
Moacir Gadotti
Alícia Fernández
Maria Tereza Maldonado
Içami Tiba
Carlos Drummond de Andrade
Henry Adams
Madalena Freire


Professor Raison terminou com um poema

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.


Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.


Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.


Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.


Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.


Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.


Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.


Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.


Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!



Charles Chaplin