2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*

É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Marileica Chaves Bezerra

ESTADOS E CIDADES ONLINE NO MOMENTO


free stats

Christus Baby

terça-feira, 7 de junho de 2011

MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


TURMA

Infantil IV

DISCIPLINA

Artes

CONTEÚDO

Coordenação Motora Fina

Discriminação Auditiva e Visual.

Atividades com música

TEMA

Aquarela

Toquinho(Cantor e Compositor Brasileiro)



JUSTIFICATIVA


A música possibilita uma diversidade de estímulos, ela, por seu caráter relaxante, estimula a aprendizagem.

A linguagem musical tem sido apontada como uma das áreas de conhecimentos mais importantes a serem trabalhadas na Educação Infantil


OBJETIVO GERAL


Despertar na criança o interesse por estímulos sonoros, para que ela consiga perceber, identificar e localizar sons fortes e fracos.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Incentivar a memorização de pequenas músicas e gesto.

Incentivar e desenvolver o hábito de colorir , estimulando assim a criatividade da criança.

Desenvolver a atenção.

Desenvolver o gosto pela música

Trabalhar a escrita do próprio nome .

METODOLOGIA TRABALHADA


No primeiro momento, assistimos o vídeo (Aquarela de Toquinho )pedimos que as crianças sintam a música, se possível fechar os olhos para imaginar

Perguntar o que mais gostaram da música.


No segundo momento, as crianças receberam um livrinho com ilustrações referente a música para colorir,solicitamos que cada um escreva o seu nome


DURAÇÃO

30 a 40 minutos

Agora, mão a obra!


Vamos colorir!!
















Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo

E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo





Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva.

E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva.

Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.


Vai voando, contornando a imensa curva Norte e Sul.


Vou com ela viajando Havaí, Pequim ou Istambul.







Pinto um barco a vela branco navegando,é tanto céu e mar num beijo azul


Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená Tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar.


Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo e se a gente quiser ele vai pousar


Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida .


De uma América a outra consigo passar num segundo.


Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo











Um menino caminha e caminhando chega no muro e ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.


E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar


Não tem tempo nem piedade nem tem hora de chegar.



Sem pedir licença muda nossa vida,depois convida a rir ou chorar.


Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá.


O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.


Vamos todos numa linda passarela de uma aquarela que um dia enfim Descolorirá










A Música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral

O envolvimento das crianças na atividade proposta foi surpreendente!


PROFESSORAS- Marileica e Solange



CARLA SILVA

Psicopedagoga clinica do Núcleo de Pesquisa e Atendimento ao Aluno com Diagnóstico de DPAC do Centro de Apoio ao Surdo (CAS) do Distrito Federal.