Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540
Lei 11465, de 10 de março de 2008, a história e cultura Indígena (assim como a Afro-brasileira), passa a ser temática obrigatória pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases), no ensino fundamental e médio.
Para lembrar o Dia Nacional do Índio, comemorado hoje (19/04), Christus Baby realizou apresentação com a turminha do 1°ano onde cantaram e dançaram músicas relacionada ao tema, crianças pintadas, cantigas de roda e comidas tipicas dos índios.
Para lembrar o Dia Nacional do Índio, comemorado hoje (19/04), Christus Baby realizou apresentação com a turminha do 1°ano onde cantaram e dançaram músicas relacionada ao tema, crianças pintadas, cantigas de roda e comidas tipicas dos índios.
As alunas Jade e Larissa
Fizeram uma bela apresentação da música
Mara Maravilha Curumim Iiê Iiê
Eu sou uma índia, sou filha da lua
Sou filha do sol, nasci num dia
Que a chuva caía, e nas nuvens do céu
Pintou o meu nome, com todas as cores
Oh! maravilha
Da mata o verde, azul do mar
Rosa das flores
Amarelo ouro, vermelho maçâ
Íris no céu, lilás dos sonhos
Haverá sempre um arco íris maravilha
Eu sou uma índia, sou filha da lua
Sou filha do sol, meus cabelos negros
A noite tingiu, serviu como espelho
As águas do rio, eu falo com o vento
E com os animais, eu nado com os peixes
Nós somos iguais
Oh! maravilha
PARABÉNS MENINAS FOI LINDO A APRESNTAÇÃO!!!!
Apresentação de comidas!!
Pintura corporal
Turminha assistindo !!
Caracterizar o espaço ocupado pelo índio.
Conhecer elementos da cultura indigina
Seus hábitos e seus costumes
Tia Eliete explicando o que é arco flecha
Falando sobre o jacá
Tia Elieti ensinado as crianças a rema
O Dia do Índio é um resgate a nossa história e das nossas raízes.
Resgate a nossa história e das nossas raízes.
Tia Elieti ensinado as crianças a rema
O Dia do Índio é um resgate a nossa história e das nossas raízes.
Resgate a nossa história e das nossas raízes.
Infantil IV realizou uma pescaria
QUE FOI UM SUCESSO!!
Todos pescaram a vontade
INFANTIL IV
INFANTIL V
Segundo o PCN, é preciso que o aluno conheça e valorize a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais
Trabalhando maquete
Segundo o PCN, é preciso que o aluno conheça e valorize a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais
Organização Educação Infantil