Abertura foi feita com a leitura do Evangelho do dia
Sábado, 7 de Novembro de 2009 31ª Semana Comum
O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós
.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9“Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. 10Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. 11Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? 12E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? 13Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. 14Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. 15Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”.- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
LITUGIA DIÁRIA
http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?dia=7&mes=11&x=22&y=11
Posturas profissionais; (apresentação pessoal, postura física, bom humor, empatia, gentileza, etc.);
Os Doze Tipos de Cliente Segundo o Atendente Myope
Myope é todo mundo que não enxerga o Cliente como razão de ser da empresa.
1 - Peteca: “Não é meu setor”. “Isto não é comigo”.
2 - Chato: “Cheio de direitos”. “Exigente”.
3 - Desocupado: “Ligue mais tarde”. “Volte amanhã”. “Um minuto por favor”.
4 - Ghost: “Ninguém viu”. “Ninguém vê”.
5 - Burro: “O senhor não sabe”. “Deixa comigo”.
6 - Otário: “É induzido a levar o que quer e o que não quer”.
7 - João Ninguém: “No duro ninguém presta atenção”.
8 - Cifrão: “Vale pelo que aparenta ter”.
9 - Desinformado: “Desconhece seus direitos”.
10 - Irmãos Metralha: “Olho nele”. “Todo cuidado é pouco”.
11 - Santinho: “Não reclama de nada”. “Aceita tudo”.
12 - João Teimoso: “Adora ser maltratado”. “Apesar de tudo, volta sempre”.
Apresentação Impecável
Postura
Sorrir / Humor / Astral
Escutar
Gentil
Disposição
Rapidez.
"A primeira impressão é a que fica”.
“Você nunca tem uma segunda chance para
causar a primeira impressão”
Desenvolver as habilidades para o correto atendimento a clientes na área de apoio, abordando as diversas atitudes adequadas ao ambiente, postura, formas de tratamento e qualidade no relacionamento, visando a padronização e a garantia da melhoria da qualidade do trabalho, e conseqüentemente, o aperfeiçoando profissional.