2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*

É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Marileica Chaves Bezerra

ESTADOS E CIDADES ONLINE NO MOMENTO


free stats

Christus Baby

sexta-feira, 10 de junho de 2011

COORDENAÇÃO MOTORA FINA /GROSSA

TURMA

Infantil IV

DISCIPLINA


Matemática


CONTEÚDO


Classificação por cores



(usando as mesinhas da sala e suas respectivas cadeiras)




JUSTIFICATIVA



É importante propiciar a criança a visualização, exploração o contato e o manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e formas existentes em sala de aula



Todas as mesas sem cadeiras !!!


OBJETIVOS



Trabalhar a socialização e a cooperação entre o grupo


Desenvolver o raciocínio lógico


Reconhecer as cores


Trabalhar a concentração


Trabalhar coordenação motora grossa


(braços e pernas )




















Foi rápido!!!



TODAS CADEIRINHAS COM SUAS RESPECTIVAS MESAS


BOM TRABALHO GALERA!!!


Brincar de forma lúdica, facilita a aprendizagem da criança, desenvolvendo o cognitivo, o afetivo, contribuindo para a construção do sujeito de forma integral.





DIVERSOS TAMANHOS DE GARRAFAS E TAMPINHAS DE CORES E TAMANHO DIFERENTES

JUSTIFICATIVA PARA NOSSA BRINCADEIRA



É a capacidade de usar de forma eficiente e precisa os pequenos músculos, produzindo assim movimentos delicados e específicos.



OBJETIVOS


Desenvolver os pequenos músculos do corpo


Desenvolver coordenação viso motora e a força muscular


Trabalhar a percepção


Trabalhar as cores, as formas e os tamanhos


Desenvolver a atenção e a concentração


Treinar o movimento abrir/fechar






















VOU CONSEGUIR ...


ESTÁ TÃO CONCENTRADA.....




OBA!!!!!



CONSEGUIU!!!

AGORA VAMOS DESTAMPAR!!!




















Assim, durante a aplicação procurou-se focar o desenvolvimento das inteligências através de atividades lúdicas, onde a criança pudesse aprender brincando e se socializando.



Professoras responsáveis



Marileica e Solange