2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*

É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Marileica Chaves Bezerra

ESTADOS E CIDADES ONLINE NO MOMENTO


free stats

Christus Baby

domingo, 4 de outubro de 2009

PSICOMOTRICIDADE- ATIVIDADES COM BOLAS


Turminha do pré II passou o mês de setembro trabalhando com bolas

Nosso objetivo foi de estimular o desenvolvimento motor da criança




A Bola


Contribui para que o corpo da criança adquira mais cedo o seu equilíbrio, coordenação motora e força muscular.






O brincar é umas das estratégias fundamentais da organização do trabalho
pedagógico na Educação Infantil posto que é uma atividade especifica da infância,decisiva para o seu desenvolvimento.









Ao brincar, a criança está lidando, de modo espontâneo, com conhecimento,
regras e valores que podem ser ampliados através do trabalho intencional do
professor.


A bola é utilizada para fins terapêuticos.












Estimulando o desenvolvimento psicomotor das crianças


A criança deve se sentir livre para agir,

faz parte do desenvolvimento infantil







Os pais precisam entender que esse tipo de brincadeira é sinônimo de bem estar físico e emocional, não podendo de forma alguma ficar de fora da rotina dos filhos.



Para saber mais






Professoras respnsáveis
Maryleika e Cristiângela

Apagando velinhas em outubro - Christus Baby





Matheus Fontenelle

Marcos Vinicius

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Uma preocupação da escola


Quando pensamos em uma alimentação saudável, não há como não associá-la a uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos, leite, baixa ingestão de gorduras, moderado consumo de açúcar e de sal.

Especialmente no contexto infanto-juvenil, a escola surge com um papel importante na formação dos hábitos alimentares da criança: é essencial que esta se alimente corretamente e de maneira prazerosa.


Mas como saber se é bom, se às vezes a criança se nega a experimentar?

A resposta é: repassando com atividades práticas e lúdicas a importância de uma boa alimentação


Objetivo vem realizando, desde o primeiro semestre de 2009, Com um pequenique no pátio da escola com alimentos saudáveis, que, dirigida as crianças do maternal ao 2ªano do Ensino Fundamental.

Tem como meta sensibilizar as crianças a adquirirem hábitos alimentares saudáveis por meio da experimentação no próprio ambiente escolar.







Professora responsável
Mácila