2012



Crie glitters aqui!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus FELIZ 2012!!!
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender" (Augusto Cury)

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`**♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*

É Brincando que se adquiri conhecimento!

BLOG - Marileica Chaves Bezerra

ESTADOS E CIDADES ONLINE NO MOMENTO


free stats

Christus Baby

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ESTUDANDO OS ANIMAIS


Alunos do 1º ano "B "

CONHECENDO UM POUCO SOBRE OS ANIMAIS



Esperta o interesse natural das crianças desta faixa etária que , em geral, contam com várias informações relativas aos animais .


OBJETIVOS


Conhecer os diversos animais apontando para sua diversidade(locais onde vivem, sua alimentação, seus hábitos e outras peculiaridades relativas a cada espécie)

Definir de diversos animais suas principais características;

Diferenciar vertebrados e invertebrados;


*-*






PROFESSORA RESPONSÁVEL
ELIETE




FOTOS - CEDIDAS POR MAMÃE DA BÁBARA ( Mallu)




PARADIDÁTICO




Nem só de literatura são feitas as práticas de leitura em sala de aula.

No 1º ano do Ensino Fundamental , o contato com vários tipos e gêneros dá à criança uma visão mais ampla da diversidade de textos que fará parte da sua traj
etória escolar


Paradidáticos são livros que muitas vezes trazem marcas da linguagem literária, são divertidos e atraentes para a criança.


“Os autores de paradidáticos têm o propósito claro de ensinar coisas, focar determinados assuntos
”.








Turminha do 1ºano apresentou seu paradidático


Objetivo
Possibilitar a formação de leitores capacitados a transitar nas práticas de leitura da nossa sociedade.




Esta atividade visa a possibilitar que os alunos levem não só seus livros para casa, mas junto com eles a capacidade de buscar outros livros e, assim, traçar seus próprios caminhos de leitores.



*

Assim, além da leitura da história que o livro apresenta, devemos desvendar toda a leitura que o livro nos possibilita:

Que editora publicou a história?


Para que tipos de leitores?


Da mesma forma, os alunos podem descobrir que a história de um livro é escrita por um autor, pode ser ilustrada, revisada e diagramada, antes de chegar às mãos do leitor.










+







Desenvolvimento da atividade:



1. Pedimos aos alunos que manuseiem os livros recebidos e descubram informações sobre os mesmos:

a) Quem é o autor?
b) Qual é o título do livro?
c) Que tipo de livro é este?
(de contos, poemas, lendas, romance).
Figura da capa?
d) Qual é a editora do livro?
Onde se encontra essa informação?

2.Peça aos alunos que escolham o livro que mais chamou a atenção deles


3. Peça aos alunos para folhear o livro


Os alunos estão se formando leitores e precisam ter claro os mecanismos para escolher um livro, que podem guiá-los em suas próprias escolhas.


Professora responsável
Elis Regina
1º ano