Segundo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.39496)
As escolas brasileiras possuem características similares quando o assunto é reunião de pais, isso por que todas realizam esse procedimento.
É também um momento propício para tirar dúvidas que surgem em casa , principalmente sobre as tarefas que são solicitadas aos alunos. “Posso ajudar meu filho no dever de casa?”, “Por que é importante que ele faça todas as tarefas?”, “Ele precisa estudar todo dia?”.
É fundamental que pais e professores sintonizem suas cobranças e seus discursos. “Isso evita que a criança tenha conflitos”.
Como você deve ter percebido, participar das reuniões de pais e mestres é muito importante para aproximar família e escola.
E estas têm de se respeitar mutuamente
As reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. “Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores.”
Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande.
“É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências”.
Agradecemos a presença de todos os pais
Acreditamos que a escola é um espaço de construção de conhecimento e de cidadania e essa construção só pode acontecer se todos os envolvidos pais, professores e alunos, participarem deste processo.
Este encontro tem por objetivo a entrega da Avaliação da Aprendizagem do 2º Bimestre,.
********
Nenhum comentário:
Postar um comentário